3ª Edição das Alumni Talks é um sucesso

Artigo do site do Instituto Superior Técnico:

Decorreu nesta terça-feira, dia 8 de março, uma edição especial das Alumni Talks – um evento organizado pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) que reúne ao pequeno-almoço um grupo de alunos do Técnico e vários alumni de sucesso – dedicada às Women in Engineering, para celebrar o Dia da Mulher.

Este evento, onde participaram cerca de trinta alunas, juntou exclusivamente mulheres durante cerca de duas horas para partilhar experiências, conselhos e opiniões – muitas vezes, sobre o papel diferente que as mulheres ainda ocupam no mercado de trabalho.

A professora Helena Geirinhas Ramos, uma das convidadas na sessão e responsável por um grupo de trabalho que aborda as questões de “gender balance” no Técnico, afirmou que esta foi “a primeira iniciativa do Técnico para promover o gender balance na escola”. “Vamos criar ações para motivar e incentivar a comunidade IST a promover estas questões de género, para que sintamos cada vez mais que aqui há igualdade entre géneros.”

Para a docente, as Alumni Talks são são uma oportunidade para que “cada vez mais, o Técnico se aproxime da sua comunidade alumni”. “Para as nossas alunas, é muito bom poder estar com várias pessoas de sucesso que podem ajudar na sua transição para o mercado de trabalho.”

As alunas puderam partilhar o pequeno-almoço com várias antigas alunas, como as engenheiras Carla Fernandes, Lara Próspero ou Maria Teresa Salema, mas também com docentes do Técnico, como a professora Ana Teresa Freitas, Teresa Duarte, Teresa Peña, Luísa Coutinho e Isabel Trancoso. Além disso, também a diretora de Relações Institucionais e Projetos Universitários do banco Santander esteve presente no evento, dando uma opinião “de fora” da engenharia.