Candidatos ao Técnico e Divulgação

PORQUÊ ESTUDAR NO TÉCNICO?

Estudar no Técnico é uma experiência para a vida. Com uma oferta formativa ímpar, considerada uma das mais completas do país, o Técnico promove um ensino de excelência, contando com um corpo docente altamente qualificado. O Técnico está integrado em várias redes e programas internacionais que visam a mobilidade em programas de mestrado, doutoramento, estágios ou projetos de investigação. Possui diversas estruturas de apoio aos alunos, cujo principal objetivo é contribuir para uma plena integração dos estudantes, facilitando o sucesso académico durante o seu percurso na escola.

Candidaturas e Concursos de Acesso

1º Ciclo

Para ingressar numa Licenciatura (1º Ciclo) ou num Mestrado Integrado (1ºCiclo + 2º Ciclo), existem vários concursos de acesso consoante a condição do aluno, a sua habilitação e, inclusive a sua idade. Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), da responsabilidade da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), destina-se aos alunos que concluam o Ensino Secundário e tenham realizado os exames nacionais correspondentes às Provas de Ingresso requeridas para ingresso no curso que pretendem. Existem outros concursos de acesso ao Técnico, com vagas e critérios específicos para o efeito, definidos pelo Técnico como o Concurso de Mudança de Par Instituição/Curso, Concurso para Titulares de Curso Médio ou Superior ou o Concurso para Maiores de 23 Anos.

2º Ciclo

Para ingressar num Mestrado ou no 2º Ciclo de um Mestrado Integrado no Técnico, o aluno deverá concorrer pelo concurso específico para o efeito, da responsabilidade do Técnico.

Alunos Internacionais

Caso o aluno não possua nacionalidade portuguesa ou de um país da União Europeia deverá concorrer pelo Concurso Especial para Estudantes Internacionais. O 1º Ciclo de todos os cursos no Técnico é lecionado em português, sendo que o 2º Ciclo é lecionado em inglês caso existam alunos internacionais inscritos.

Consulta todas as informações na página seguinte e Candidata-te!

CANDIDATURAS E INSCRIÇÕES

Cursos

Oferta Formativa do Técnico conta com um diversificado leque de cursos que procuram responder a necessidades de formação colocadas pelas novas exigências de um mercado cada vez mais volátil. O Técnico oferece:

• 7 Licenciaturas (1º Ciclo),
  • 11 Mestrados Integrados (1º+2º Ciclos),
  • 20 Mestrados
  • e diversos programas de Doutoramento (3º Ciclo).
CONHECE A OFERTA FORMATIVA |  FOLHETO INFORMATIVO – MÉDIAS E PROVAS DE INGRESSO

Sabe mais sobre o que o Técnico tem para te oferecer aqui.

FALA CONNOSCO!

No âmbito do Programa de Divulgação do Técnico, realizamos diversas ações de divulgação a nível nacional, durante todo o ano letivo, alcançando milhares de potenciais candidatos ao ensino superior.

Damos a conhecer toda a nossa oferta formativaprojetos e atividades dos nossos alunos, infraestruturas e serviços de apoio, sem nunca deixar de esclarecer todas as questões dos alunos.

Poderás encontrar um dos nossos Guias ou Embaixadores na tua escola, numa feira de ensino como a Futurália ou caso nos visites!

Sabe mais sobre os locais onde temos marcado presença:

AÇÕES DE DIVULGAÇÃO

ISTO É

A iniciativa ISTO É procura expandir as plataformas de divulgação do Técnico para meios virtuais. Na impossibilidade de contactares connosco nas nossas atividades de divulgação presenciais, convidamos-te a ouvires o nosso podcast, assistires às talks que preparámos e até conversares connosco.

Não precisas de sair de casa! Descobre tudo o que temos para ti:

ISTO É

Visitar o Técnico

Convidamos-te a visitar o Técnico para conheceres melhor a nossa faculdade, nomeadamente os nossos laboratórios e as atividades em que os alunos do Técnico podem participar durante o seu percurso académico. Aproveita para esclarecer todas as tuas questões sobre os nossos cursos e apoios!

Uma Tarde no Técnico

Direcionada para os alunos do Ensino Secundário, esta é a iniciativa de portas abertas do Técnico. Se és aluno do 12º Ano e estás indeciso sobre que curso escolher, convidamos-te a passar uma tarde connosco, para saberes mais sobre os nossos cursos e falares com professores e alunos, visitando laboratórios e vários espaços do campus. Neste dia, ficarás também a conhecer vários dos projetos e atividades desenvolvidos pelos nossos alunos, de forma a poderes ter um primeiro contacto com algumas das áreas de atuação dos profissionais formados pelo Técnico. Inscreve-te em:

TARDES NO TÉCNICO (evento suspenso devido ao COVID-19)
Visitas de Grupo Escolar

Poderás realizar uma visita de estudo, agendada pelo teu professor e conhecer algumas áreas de investigação do Técnico, ao campus Alameda (Lisboa), campus Taguspark (Oeiras). As Visitas de Grupo Escolar destinam-se especialmente a turmas de alunos do 7º ano ao 12º ano de escolaridade.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (ALAMEDA)
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (TAGUSPARK)

O campus Tecnológico e Nuclear (CTN), em Loures, é também visitável por grupos mediante marcação telefónica. Neste campus não são lecionados cursos de 1º ciclo ou ciclos integrados. Mais informações aqui.

Visitas Individuais

Estas visitas destinam-se a pequenos grupos (1 a 10 visitantes) que não tenham a oportunidade de realizar uma visita de grupo, participar nas restantes atividades de divulgação ou que pretendam ter um acompanhamento mais individualizado. Não precisas de te fazer acompanhar por um professor, traz os teus amigos e inscreve-te!

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Atividades Abertas

No Técnico, existem várias iniciativas direcionadas aos alunos do Ensino Básico e Secundário, organizadas por diversos intervenientes da nossa Escola, nomeadamente Departamentos, Centros de Investigação e Núcleos de Estudantes. Consulta a agenda das várias atividades que o Técnico oferece:

ATIVIDADES ABERTAS