ENEE | Mostra Itinerante da Rede NEE-ULisboa

Na próxima semana, vai decorrer a Mostra itinerante da Rede NEE-ULisboa, no átrio do Pavilhão Central.

Os objetivos da Rede de Apoio aos Estudantes com Necessidades Educativas Especiais (Rede NEE-ULisboa), que inclui representantes das 18 Escolas da ULisboa, Serviço de Ação Social (SASULisboa), Estádio Universitário de Lisboa (EULisboa) e estudantes, passam pela identificação, disseminação e implementação de boas práticas e pela partilha de recursos para melhorar as condições de frequência e sucesso académico dos Estudantes-NEE.

A Mostra da Rede NEE-ULisboa realizada no dia Internacional da Deficiência, a 3 de dezembro, transformou-se numa exposição itinerante para dar a conhecer os pontos de apoio existentes, as barreiras e facilitadores, bem como atividades e desafios, apelando à sensibilização para as problemáticas existentes e à identificação de contributos para aumentar a qualidade da vida académica dos estudantes NEE da ULisboa.

No Técnico, o NAPE assume um papel essencial no apoio aos Estudantes com Necessidades Educativas Especiais, auxiliando vários alunos durante o seu percurso académico.