Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

Estudantes com Necessidades Especiais (ANEE)

O Instituto Superior Técnico dá apoio a Alunos com Necessidades Educativas Especiais (ANEE), derivadas da sua condição de saúde temporária ou prolongada, que o frequentem e que estão abrangidos pelo Regulamento do Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (PDF, 212KB).

Processo para pedido de estatuto:

Para poder ser abrangido pelas disposições do presente Regulamento, deverá dirigir-se presencialmente à Área Académica para proceder à abertura do processo. O reconhecimento do estatuto de “Estudante com Necessidades Educativas” é anual e os estudantes poderão apresentar o seu pedido de apoio em qualquer momento do ano letivo.

Responsável: Dra. Carolina Ferreira | Dra. Cristina David
Endereço eletrónico: carolinaferreira@tecnico.ulisboa.pt | cristina.david@tecnico.ulisboa.pt
Tel: +351 218 419 031 (extensão interna 3021)
Localização:  Área Académica | campus Alameda – Pavilhão Central (R/C)
Mais informações: página oficial da Área Académica

Será solicitada a entrega dos seguintes documentos , que serão disponibilizados na Área Académica:

  1. Requerimento escrito dirigido ao Presidente do Técnico;
  2. Prova documental (relatório clínico, atestado médico e/ou outro que ateste a sua condição e as consequências desta no seu desempenho académico);
  3. Ficha de Identificação Individual.

Processo para pedido de apoio:

Durante todo o ano letivo, os alunos com estatuto de “Estudante com Necessidades Educativas Especiais” deverão entrar em contacto com a Área Académica (Carolina Ferreira – carolinaferreira@tecnico.ulisboa.pt) sempre que pretenderem solicitar apoio nos processos de avaliação.

Os estudantes portadores de condições de saúde (temporária ou prolongada) que os impeçam de realizar as provas de avaliação autonomamente poderão requerer igualmente apoio junto da Área Académica.  Este serviço de acompanhamento será realizado, sempre que possível, por Guias do NAPE, com o comum acordo dos docentes das respetivas unidades curriculares.

Documentação: