Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

Workshops IST 2013/14

1 de junho, 2014

cartaz

Com a missão de contribuir para um envolvimento efetivo da comunidade académica do Instituto Superior Técnico e preocupando-se com o que o mercado empregador espera de alunos desta instituição, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) voltou a organizar uma sessão de workshops, à semelhança do que ocorreu no ano letivo 2012/2013. Esta atividade contou com 126 participantes, entre os quais alunos, bolseiros e funcionários, e tomou lugar entre os dias 06 e 19 de maio de 2014.

Ao contrário da edição de 2012/2013, em que apenas se proporcionaram workshops de Hard Skills, a crescente necessidade do desenvolvimento de Soft Skills, que o Técnico tipicamente não oferece, levou o NAPE a organizar, no ano letivo de 2013/2014, uma lista de workshops inovadora e abrangente, pensando não só nos alunos de primeiro ano, como também de anos mais avançados. Focou-se em novos temas, como modelação e impressão 3D, empreendedorismo, coaching e criação de websites, e foram organizados oito workshops: quatro de Hard Skills e quatro de Soft Skills. Cada workshop teve a duração de entre uma hora e trinta minutos e três horas e foram dimensionados para um número máximo de participantes entre 20 e 30.

Hard Skills:

  1. “Imprime o teu mundo a 3Dimensões”, pela JUNITEC – Júnior Empresa do Intituto Superior Técnico;
  2. “Apresentações em LATEX”, pelo NAPE – Núcleo de Apoio ao Estudante;
  3. “Photoshop CS6”, pelo NAPE – Núcleo de Apoio ao Estudante;
  4. “Programação Orientada por Objetos”, pelo NEEC-IST – Núcleo de Estudantes de Eletrotecnia e
    Computadores do Instituto Superior Técnico.

Soft Skills:

  1. “Como fazer um site para totós”, pela SystemsGroup – Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico;
  2. “Business Public Speaking”, pela Adding Talent;
  3. “Introdução ao Coaching”, pela Becoach;
  4. “Empreendedorismo – Isso é assim tão difícil?”, pela SystemsGroup – Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico.

Categorias

Subscrever Feed de Notícias