PlasmaSurf 2015 foi um sucesso

DSC_0129

A terceira edição do PlasmaSurf foi um sucesso. Este ano o evento decorreu em Oeiras (Portugal) e contou com dezenas de alunos de várias nacionalidades.

O programa cobriu os aspectos gerais da física de plasmas e vários outros tópicos relacionados. Foi especialmente direcionado para estudantes de engenharia e de física que procuravam complementar a sua formação em física de plasmas, lasers internos e fusão nuclear.

Durante esta semana aliou-se a componente académica à sócio-cultural, ou seja, enquanto se adquiriram novos conhecimentos bastante sólidos sobre o tópico abordado, os participantes aproveitaram também para conhecer um pouco melhor Portugal (mais especificamente, Lisboa), nomeadamente, a cultura, a gastronomia e o desporto entre outros. Deste modo, houve uma interação entre todos os estudantes e oradores, promovendo assim a troca de conhecimentos em todos os momentos, intervalos, almoços e visitas de estudo!

Site oficial do PlasmaSurf 2015http://plasmasurf.tecnico.ulisboa.pt/