“Morte de Judas”, Paul Claudel – Teatro da Cornucópia (Protocolo NAPE/IST)

Todos os alunos (1º e 2º ciclo, ciclo integrado e doutoramento) beneficiam de desconto no bilhete individual 7,5€ e 6€ para reservas de grupo com um mínimo de 10 pessoas elementos.  Alumni, Funcionários docentes e não docentes beneficiam de 20% de desconto (custo normal 15€).

A companhia de Teatro da Cornucópia irá estrear a 24 de Março a peça “Morte de Judas” de Paul Claudel, encenada por Luis Miguel Cintra (voz) e interpretada por Dinarte Branco (Judas).

Em plena Quaresma, a peça fala da morte de Cristo, mas no ponto de vista de quem desencadeou a Paixão – este Judas não se arrepende, acha que a sua traição serviu Deus e admite que agiu por dinheiro, explica o dramaturgo português Luís Miguel Cintra.  O espectáculo integra a leitura dos capítulos 26 e 27 do Evangelho segundo São Mateus e procura, segundo a organização, apresentar “uma reflexão sobre a relação do Homem com o Deus do Cristianismo”.

O espectáculo estará em cena nos dias 24, 25, 26,27 e 31 Março e 1, 2, e 3 de Abri, no Teatro do Bairro Alto.  De 5ª a Sábado às 21:30h e Domingo às 16:00h.