Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

Dia da Graduação 2015

25 de maio, 2015

dia da graduacao 2015

 

O Dia da Graduação, uma cerimónia solene de entrega de diplomas aos graduados que concluíram um curso de mestrado no ano letivo 2013/14 ou um programa de doutoramento de 2014, decorreu no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico no último sábado. O evento contou com a ajuda dos guias do Núcleo de Apoio ao Estudante.

“Esta é uma marca importante na vida dos graduados”, começou por dizer o professor Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, acrescentando que “é com grande alegria que as vossas famílias estão aqui a acompanhar-vos”. “Vão ter muitas oportunidades para recordar os momentos que aqui passaram: geralmente com saudade.”

“O esforço que [as famílias] fizeram vai ser recompensado. Não se vão arrepender”, disse ainda o docente, antes de deixar um último apelo: “Gostaria que continuassem a ver o Técnico como a vossa casa, uma casa onde podem sempre voltar (…). Como alumni é vossa responsabilidade ajudar a guiar as próximas gerações”.

O professor Eduardo Pereira, vice-reitor da Universidade de Lisboa, antigo aluno e professor do Técnico, encerrou a sessão, lembrando que este foi o momento para “prestar contas”: “É este o momento em que o Técnico e a Universidade de Lisboa têm que prestar contas – ao país, formando engenheiros para cumprir as necessidades, e às famílias, depois de tantos sacrifícios”.

“Deixo ainda uma especial palavra a Mariano Gago e Carlos Matos Ferreira: cada um deles contribuiu grandemente para a formação que vos foi ministrada”, disse também, homenageando os dois docentes. “Agora, vocês serão embaixadores da qualidade do Técnico. Parabéns a todos, parabéns às famílias.”

Categorias

Subscrever Feed de Notícias