Clube de Robótica e Eletrónica “ROB-9-16”

banner-form

A robótica e a eletrónica estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano. As crianças e jovens já nasceram e cresceram na época do touch, do imediato, da revolução tecnológica. No entanto, aprender a criar e a construir tecnologia é mais importante do que aprender a utilizar os aparelhos que os rodeiam. Neste sentido, criámos um Clube de Robótica e Eletrónica (ROB 9-16) que tem por objetivo fomentar o interesse pela Ciência e Tecnologia nestas 2 áreas.

As atividades do ROB 9-16 traduzem-se num conjunto de workshops de eletrónica e robótica pensado para jovens que frequentam os 2º e 3º ciclo do ensino básico e o ensino secundário.

• Módulo 1 – LEGO MINDSTORMS NXT – Iniciação (a partir do 5º ano de escolaridade)
  • Módulo 2 – Introdução à Programação em Linguagem C (a partir do 8º ano de escolaridade ou que tenha frequentado o módulo 1)
  • Módulo 3 – Arduino (a partir do 9º ano de escolaridade ou que tenha frequentado o módulo 2)
  • Módulo 4 – Modelação e Impressão 3D (a partir do 10º ano ou que tenha frequentado o módulo 3)