Saltar para o conteúdo

Candidaturas ao Técnico

PORQUÊ ESTUDAR NO TÉCNICO?

Estudar no Técnico é uma experiência para a vida. Com uma oferta formativa ímpar, considerada uma das mais completas do país, o Técnico promove um ensino de excelência, contando com um corpo docente altamente qualificado. O Técnico está integrado em várias redes e programas internacionais que visam a mobilidade em programas de mestrado, doutoramento, estágios ou projetos de investigação. Possui diversas estruturas de apoio à comunidade estudantil, cujo principal objetivo é contribuir para uma plena integração de cada estudante, facilitando o sucesso académico durante o seu percurso na Escola.

Cursos

A Oferta Formativa do Técnico conta com um diversificado leque de cursos que procuram responder a necessidades de formação colocadas pelas novas exigências de um mercado cada vez mais volátil. O Técnico oferece:

• 17 Licenciaturas (1º Ciclo),
  • 1 Mestrado Integrado (1º+2º Ciclos),
  • 33 Mestrados,
  • e diversos programas de Doutoramento (3º Ciclo).

Candidaturas e Concursos de Acesso

1º CICLO

Para ingressar numa Licenciatura (1º Ciclo) ou num Mestrado Integrado (1ºCiclo + 2º Ciclo), existem vários concursos de acesso consoante a condição do/da candidato/a, das suas habilitações e, inclusive da sua idade. O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), da responsabilidade da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), destina-se a estudantes que concluam o Ensino Secundário e tenham realizado os exames nacionais correspondentes às Provas de Ingresso requeridas para o curso pretendido. Existem outros concursos de acesso ao Técnico, com vagas e critérios específicos para o efeito, definidos pelo Técnico como o Concurso de Mudança de Par Instituição/Curso, Concurso para Titulares de Curso Médio ou Superior ou o Concurso para Maiores de 23 Anos.

2º CICLO

Para ingressar num Mestrado ou no 2º Ciclo de um Mestrado Integrado no Técnico, o/a candidato/a deverá concorrer pelo concurso específico para o efeito, da responsabilidade do Técnico.

ESTUDANTES INTERNACIONAIS

Caso não possua nacionalidade portuguesa ou de um país da União Europeia deverá concorrer pelo Concurso Especial para Estudantes Internacionais. O 1º Ciclo de todos os cursos no Técnico é lecionado em português, sendo que o 2º Ciclo é lecionado em inglês caso existam estudantes internacionais.

Consulta todas as informações na página seguinte e Candidata-te!

CANDIDATURAS E INSCRIÇÕES
CONHECE A OFERTA FORMATIVAMÉDIAS E PROVAS DE INGRESSO

Sabe mais sobre o que o Técnico tem para te oferecer aqui.

Se tiveres alguma questão não hesites em falar connosco!

close navigation
close Search