Candidatos ao Técnico

Candidaturas e Concursos de Acesso

1º Ciclo

Para ingressar numa Licenciatura (1º Ciclo) ou num Mestrado Integrado (1ºCiclo + 2º Ciclo), existem vários concursos de acesso consoante a condição do aluno, a sua habilitação e, inclusive a sua idade. Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), da responsabilidade da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), destina-se aos alunos que concluam o Ensino Secundário e tenham realizado os exames nacionais correspondentes às Provas de Ingresso requeridas para ingresso no curso que pretendem. Existem outros concursos de acesso ao Técnico, com vagas e critérios específicos para o efeito, definidos pelo Técnico como o Concurso de Mudança de Par Instituição/Curso, Concurso para Titulares de Curso Médio ou Superior ou o Concurso para Maiores de 23 Anos.

2º Ciclo

Para ingressar num Mestrado ou no 2º Ciclo de um Mestrado Integrado no Técnico, o aluno deverá concorrer pelo concurso específico para o efeito, da responsabilidade do Técnico.

Alunos Internacionais

Caso o aluno não possua nacionalidade portuguesa ou de um país da União Europeia deverá concorrer pelo Concurso Especial para Estudantes Internacionais. O 1º Ciclo de todos os cursos no Técnico é lecionado em português, sendo que o 2º Ciclo é lecionado em inglês caso existam alunos internacionais inscritos.

Consulta todas as informações na página seguinte e Candidata-te!

CANDIDATURAS E INSCRIÇÕES
CONHECE A OFERTA FORMATIVA |  MÉDIAS E PROVAS DE INGRESSO

Sabe mais sobre o que o Técnico tem para te oferecer aqui.

Se tiveres alguma questão não hesites em falar connosco!