Balanço da Orientation Week 15/16 – 1º semestre

oweek-banner

Na sequência do acolhimento dos novos alunos de mobilidade, o NAPE decidiu organizar um grande evento, a Orientation Week 15/16 – 1º semestre. Este evento decorreu durante entre os dias 7 e 13 de setembro. Tratou-se de uma semana oficial do Técnico dedicada à receção e acolhimento dos novos alunos de mobilidade, organizada pelo Núcleo de Apoio ao Estudante, em parceria com a ELL Lisboa e o BEST Lisbon.

Todos os alunos receberam, por e-mail, um Survival Guide (elaborado pelo NAPE) antes de chegarem a Lisboa para a Orientation Week. Durante 7 dias, os cerca de 235 alunos tiveram oportunidade de descobrir o Técnico e Lisboa, a nossa cidade.

De segunda-feira a quinta-feira os guias do NAPE e os mentores de alunos de mobilidade auxiliaram os alunos internacionais no processo de inscrições às disciplinas que irão ter durante o semestre. Durante estes dias ainda tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo campus, conhecer alguns dos núcleos do Técnico e puderam ter uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa, com uma visita ao terraço da Torre Sul. Na sexta-feira decorreu o já habitual Welcome Barbecue, repleto de convívio, música e muita diversão.

Os dias seguintes foram preenchidos com muitas outras atividades: o City-Rally que percorreu a cidade de Lisboa, com passagem pelos pontos mais emblemáticos da cidade, e o Welcome Dinner, com um espetáculo de fado ao vivo no restaurante “Meninos do Rio”  onde apreciaram  alguns pratos de cozinha tradicional portuguesa. Para concluir esta semana, no domingo foram organizadas várias atividades (Surf Day, Trip to Sintra, Sesimbra Beach Day e Bohemian Tour & Wine Tasting) e os alunos de mobilidade puderam escolher uma destas atividades para aproveitarem o dia. O fim-de-semana terminou com direito a entrada grátis numa das discotecas mais conhecidas de Lisboa, Urban Beach.

O bilhete para evento teve o custo de 30€/pessoa, o qual incluía não só um kit para o Welcome Barbecue (3 bebidas+2 comidas), como também a pulseira oficial: OWeek Bracelet, que deu direito a um fim-de-semana de muitas atividades. Todo este evento tem bastante potencial, dado que teve uma adesão extraordinária de mais de 230 pessoas.

As fotos desta semana podem ser encontradas no seguinte link.

oweek-cartazfinal