Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

Alunos de 1º Ano

Matrículas e Inscrições

1ª Fase

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

Durante a Semana de Acolhimento, de 9 a 13 de setembro, deverás dirigir-te ao Técnico, ao campus onde foste colocado, para te inscreveres. O processo de matrículas e inscrições terá início às 9h e decorrerá em dias distintos consoante o curso, existindo um programa completo de atividades para conheceres o Técnico, o curso e os novos colegas. 

Deverás trazer os seguintes documentos e consultar todas as informações que precisas, nomeadamente os locais a que te deves dirigir aqui.

  • Documento de identificação: Os portadores do Cartão de Cidadão deverão ter presentes os pin’s (códigos de 4 dígitos) de autenticação e de morada, fornecidos com o Cartão, o que permitirá simplificar e acelerar o processo de inscrição. Os portadores de outros documentos de identificação deverão trazer o Cartão de Contribuinte Fiscal;
  • Boletim Individual de Saúde original (com vacina antitetânica válida);

Caso já sejas aluno do Técnico e tenhas sido recolocado noutro curso deverás dirigir-te à Área de Graduação – Piso 0 (campus Alameda) ou Área Académica (campus Taguspark). Sabe mais em aqui.

Voltar ao topo ↑

Outros Concursos

Deverás dirigir-te ao Técnico, ao campus onde foste colocado, para realizares a tua matrícula. Poderás consultar todas as informações sobre os resultados dos concursos e matrículas e inscrições nas páginas abaixo.

COLOCAÇÕES | MATRÍCULAS

Concurso de Ingresso Matrícula e Inscrição Campus Alameda Campus Taguspark
Mudança de Par Instituição/Curso 9 a 13 de setembro Área de Graduação (Piso -1) Área Académica
Titulares de Curso Médio ou Superior  9 a 13 de setembro Área de Graduação (Piso -1) Área Académica
Maiores de 23 Anos 2 a 6 de setembro Área de Graduação (Piso 0) Área Académica
Mestrados (2º Ciclo) 9 a 13 de setembro Área de Graduação (Piso -1) Área Académica

 

Após a tua matrícula, procura um Guia do NAPE ou passa pelo nosso posto de atendimento na Receção do Pavilhão Central, para te atribuirmos um Mentor, um aluno mais velho do teu curso que te irá orientar durante o 1º Ano no Técnico. Com o teu Mentor, poderás ainda inscrever-te nas atividades de boas-vindas que preparámos para ti e ficar a conhecer o Técnico e a cidade de Lisboa!

Convidamos-te ainda a participar na Sessão de Boas-Vindas do teu curso que contará também com a participação do Presidente do Técnico e com alguns serviços de apoio, para conheceres os teus colegas e o Coordenador de Curso. Consulta o programa nos documentos seguintes:

Voltar ao topo ↑