Orientation Week | Spring Semester 2018/19

Entre 11 e 14 de fevereiro, recebemos cerca de 300 novos alunos que irão estudar no Técnico durante o 2º semestre, no âmbito de diversos programas de mobilidade internacional. A receção destes alunos contou com a colaboração de 30 Mentores que, uma vez mais, orientaram os primeiros passos destes alunos no Técnico e se tornaram o principal ponto de contacto com a nossa cultura.

No dia 15, teve lugar o workshop Culture Clash dado em parceria com o Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional (NMCI), que contou com várias dicas sobre Portugal e o esclarecimento de questões relacionadas com o sistema Fénix.. Da parte da tarde, o Grande Auditório do Centro de Congressos encheu-se para a Welcome Ceremony com as palavras de boas-vindas do Professor Luís Miguel Silveira e as apresentações do NMCI e do NAPE. Seguiu-se uma fotografia de grupo e visitas a cada departamento juntamente com o Coordenador de Mobilidade de cada curso.

Ainda nesse dia, os novos alunos puderam provar pela primeira vez pratos muito apreciados pelos portugueses, como por exemplo Bacalhau com Natas, descobrir como se come um tremoço e terminar com o obrigatório Pastel de Nata, acompanhado da tradicional ginjinha ou moscatel, na Portuguese Evening,  organizada pelo NAPE.

Durante o fim de semana, nos dias 16 e 17, decorreram várias atividades culturais como o City Rally, um circuito pela baixa de Lisboa com vários desafios dinamizados pelos nossos Mentores, seguido de um jantar de boas-vindas, tendo a noite terminado numa discoteca. A finalizar a Orientation Week, os alunos dividiram-se entre uma aula de surf em Carcavelos, uma visita a Sintra e uma visita a Belém, nas quais puderam experimentar os tradicionais travesseiros de Sintra ou os típicos pastéis de Belém.