Orientation Week 14/15 – 2º Semestre

ow2015_2nd_semester

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, realizou-se a Orientation Week 14/15 – 2º semestre: a semana oficial do Técnico dedicada à receção e acolhimento dos novos alunos de mobilidade, organizada pelo Núcleo de Apoio ao Estudante, em parceria com a ESN Lisboa e o BEST Lisbon.

Todos os alunos receberam, por mail, um Survival Guide antes de chegarem a Lisboa para o Orientation Week. Durante 4 dias, os cerca de 150 alunos tiveram oportunidade de descobrir o Técnico e Lisboa, a nossa cidade.

A semana começou com a Welcome Session, que contou com a colaboração da AEIST, da ESN Lisboa e do BEST Lisbon, e também da 3ª Esquadra da PSP, do Bairro Alto, que deu dicas valiosas para uma maior segurança e conforto durante a estadia em Lisboa. Ainda, tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo campus, com direito a uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa, a partir do terraço da Torre Sul. O dia terminou com o já habitual Welcome Barbecue, repleto de convívio, música e muita diversão.

Os dias seguintes foram preenchidos com muitas outras atividades: o City-Rally que percorreu a cidade de Lisboa, com passagem pelos pontos mais emblemáticos da cidade, e o Welcome Dinner, com um espectáculo de fado ao vivo, realizado pelo grupo Iphado, e alguns pratos de cozinha tradicional portuguesa. Para concluir esta semana, foram ainda organizados um passeio por Belém, que incluiu visitas aos principais museus e uma paragem (obrigatória) na Fábrica dos Pastéis de Belém, e uma aula de surf, na Costa da Caparica, organizada pela escola de surf Gota d’Água.

Durante o resto do semestre, vamos organizar mais algumas atividades para todos os alunos, não percam!