Balanço da Orientation Week 15/16 – 2º semestre

Banner

Na sequência do acolhimento dos novos alunos de mobilidade, o NAPE decidiu organizar um grande evento, a Orientation Week 15/16 – 2º semestre. Este evento decorreu durante entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Tratou-se de uma semana oficial do Técnico dedicada à receção e acolhimento dos novos alunos de mobilidade, organizada pelo Núcleo de Apoio ao Estudante, em parceria com a ESN Lisboa.

Todos os alunos receberam, por e-mail, um Survival Guide (elaborado pelo NAPE) antes de chegarem a Lisboa para a Orientation Week. Durante 7 dias, 102 alunos tiveram oportunidade de descobrir o Técnico e Lisboa.

De segunda-feira a quinta-feira os guias do NAPE e os mentores de alunos de mobilidade auxiliaram os alunos internacionais no processo de inscrições às disciplinas que irão ter durante o semestre. Durante estes dias ainda tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo campus e puderam ter uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa, com uma visita ao terraço da Torre Sul. Na sexta-feira decorreu o Portuguese Dinner, com pratos, bebidas e sobremesas tradicionais portuguesas.

Os dias seguintes foram preenchidos com muitas outras atividades: o City-Rally que percorreu a cidade de Lisboa, com passagem pelos pontos mais emblemáticos da cidade, e o Welcome Dinner, onde apreciaram  alguns pratos de cozinha tradicional portuguesa. Para concluir esta semana, no domingo foram organizadas várias atividades (Surf Day, Trip to Sintra, Sesimbra Beach Day e Bohemian Tour & Wine Tasting) e os alunos de mobilidade puderam escolher uma destas atividades para aproveitarem o dia. O fim-de-semana terminou com direito a entrada grátis numa das discotecas mais conhecidas de Lisboa, Urban Beach.

O bilhete para evento teve o custo de 35€/pessoa, o qual incluía não só um kit para o Portuguese Dinner (prato, bebida e sobremesa), como também a pulseira oficial: OWeek Bracelet, que deu direito a um fim-de-semana de muitas atividades. Todo este evento tem bastante potencial, dado que teve uma adesão extraordinária de mais de 100 pessoas.

oweek1516-2calendar