Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

Programa Embaixadores

banner2
“You are an ambassador for your beliefs, your actions demonstrate your ideas.”

Factos rápidos e objetivos:

O Programa Embaixadores do Técnico é um projeto pioneiro no Técnico e uma ótima oportunidade para treinares as tuas capacidades de comunicação e seres mais interventivo na tua faculdade. O objetivo desta iniciativa é criar uma rede de embaixadores que fará a promoção e divulgação da oferta académica do Instituto Superior Técnico, junto dos alunos do ensino secundário em Portugal. Esta iniciativa será dirigida a todos os alunos que frequentem licenciaturas ou mestrados integrados e cada curso terá vários alunos como representantes.

O que é ser Embaixador do Técnico:

Os Embaixadores do Técnico terão acesso a um conjunto de experiências de enriquecimento curricular, de desenvolvimento de competências, de criação de rede de contatos e, ao mesmo tempo, serão responsáveis por, juntamente com os Guias do NAPE, fazerem a divulgação do Técnico na sua escola secundária e outras que desejem visitar. Esta visita tem a duração de apenas uma manhã e decorrerá entre janeiro e junho. O transporte entre o Técnico e as escolas secundárias é assegurado pelo NAPE.

Este ano pretendemos aumentar o número de escolas a visitar e contamos ir à grande maioria das escolas onde fizemos divulgação o ano passado. Poderás consultar algumas das escolas que abrangemos no programa de divulgação do Técnico do ano passado aqui.

O que procuramos:

Procuramos pessoas dinâmicas, comunicativas, que gostem de trabalhar em equipa e que queiram rentabilizar algum do seu tempo livre. Nos critérios de seleção será também tido em conta a motivação do aluno e a  sua disponibilidade para ir à sua antiga escola secundária e, possivelmente, a outras escolas do seu interesse.

Inscrições:

Para te candidatares a Embaixador, preenche o seguinte formulário até ao próximo dia 6 de novembro:

Documentos importantes:

Os Embaixadores do Técnico terão direito a um diploma de participação no programa.

Para mais informações, contacta-nos através do e-mail nape@tecnico.ulisboa.pt.

Contamos contigo!

Perguntas frequentes

A minha escola secundária não faz parte da lista de escolas a visitar em 2017. Posso inscrever-me?

Sim, sem dúvida! A lista de visitas às escolas secundárias encontra-se em permanente atualização durante todo o ano letivo e poderemos incluir novas escolas a meio do ano. Além disso, com a tua ajuda, podemos sempre contactar a tua escola secundária e agendar um dia para irmos lá divulgar o Técnico.