Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

CAREER 💼

NAPE SKILLS FACTORY – 11ª EDIÇÃO

// CAREER 💼

Com estes workshops, aprende mais como te tornares um ás no mundo do trabalho:

Agile Methodology and SCRUM | Mercedes-Benz.iO
Segunda, 2 de março 18:00 Sala V1.08
Sobre o Workshop An introduction to Scrum – basic principles and methods of the Scrum agile framework.

The session is intended for those with little or no knowledge of Scrum and will give a basic understanding of how Scrum works, including the trainer’s insights on real world challenges.

 Sobre os Formadores

Alan has been a Scrum Master with Mercedes-Benz.iO for almost 2 years.

He has worked with Agile teams since 2008, leading large delivery groups, transformations and working with development teams in 15+ countries. https://www.linkedin.com/in/algile/

Ricardo has been a Scrum Master with Mercedes-Benz.io for almost 2 years and is an LEIC alumnus.

He has worked as a software developer in several companies before finding the benefits of Agile. Got enthusiastic and never looked back. https://www.linkedin.com/in/rbrilhante/

Sobre a Entidade IO stands for input/output: we build upon qualitative and quantitative customer input gained through customer surveys, testing and tracking data, as well as the expert knowledge of our employees. We translate such insights into digital products, generating an output for the digital future of the Mercedes-Benz brand and its customers.

 

Técnicas de Negociação para Engenheiros | NeoNSeeS
Quinta, 5 de março 17:30 Sala V0.03
Sobre o Workshop Os Engenheiros do Técnico, assumem rapidamente posições de liderança e chefia nas organizações. Este Workshop de Negociação, no NAPE Skills Factory, tem como objectivo sensibilizar os futuros engenheiros para os factores críticos de sucesso em negociações e atitudes a evitar no decorrer de processos negociais. Um pequeno jogo negocial ajudará na sensibilização abrindo portas para uma nova área de conhecimento.
 Sobre os Formadores Engenheiro João Baeta Henriques é atualmente Managing Partner da NeoNSeeS – Negotiation Advisors, até 2005 Director Central de Negociação no Grupo Portugal Telecom, até 2001 Director Comercial na Ericsson Telecomunicações. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico (1993), concluiu pós-graduações em diversas áreas, nomeadamente o Programa Avançado Gestão para Executivos (Univ. Católica), Strategic Marketing (INSEAD) e Contabilidade e Finanças (Univ. Católica).
Sobre a Entidade A NeoNSeeS é uma empresa de consultoria 100% portuguesa, independente e sem conflitos de interesses, especializada nas área de negociação, procurement, compras, outsourcing, redução de custos, optimização de resultados e estratégia, e com focus particular em resultados e transmissão de know-how.

 

Entrevistas – How to Crack a Case | BCG
Segunda, 9 de março 18:00 V1.09
Sobre o Workshop Vem conhecer melhor a BCG no dia 9 de março, numa conversa informal onde se irão partilhar dicas para preparação do processo de recrutamento com especial enfoque nas entrevistas de caso, bem como os principais desafios de um consultor. #CareerDiscovery
 Sobre os Formadores A Rita Mendia é responsável pelo Recrutamento da BCG desde março de 2015, coordena as atividades relacionadas com os processos de recrutamento para o escritório de Lisboa. Anteriormente trabalhou na Nova SBE, durante 3 anos como Coordenadora Executiva do programa CEMS MIM e entre 2009 e 2012 foi responsável pela colocação dos alunos de Mestrado no mercado de trabalho. Teve uma experiência como empreendedora, tendo sido sócia gerente de uma loja de artigos de decoração com enfoque em lista de casamento. Iniciou a sua carreira em 1999 como consultora no Hay Consulting Group. A Rita é casada, tem dois filhos e é fã de rugby.

O Sebastião Thomaz é Project Leader no escritório de Lisboa. Com uma Licenciatura em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, um mestrado em nanotecnologias pela Universidade Católica de Louvain e um MBA no INSEAD. Antes de se juntar à BCG em 2014, trabalhou em Bens de Consumo, nomeadamente na área de investigação e desenvolvimento. Ao longo da sua carreira na BCG, o Sebastião já teve experiências muito diversificadas, nomeadamente em Serviços Financeiros, Energia, Sector Público, Seguros, Health Care e Bens de Consumo em Portugal, Angola, Irlanda, Espanha e Moçambique, acabando por se focar em Telecomunicações e Tecnologia. A experiência do Sebastião inclui tanto projetos de estratégia e due dilligence quanto projetos de implementação. Nos seus tempos livres, o Sebastião gosta de praticar desporto, jogar xadrez, ler e viajar.

Sobre a Entidade A Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria global, líder mundial em estratégia empresarial. Trabalham com empresas em todos os sectores de atividade e regiões para identificar as suas maiores oportunidades, ultrapassar os seus desafios mais críticos e transformar os seus negócios. A sua abordagem, sempre à medida das necessidades específicas de cada cliente, combina o estudo aprofundado da dinâmica das empresas e dos mercados com uma estreita colaboração a todos os níveis da empresa cliente. Desta forma, garantem ao cliente uma vantagem competitiva sustentável, maior eficiência e resultados a longo prazo. A BCG é uma empresa privada com mais de 90 escritórios distribuídos por 50 países e conta com cerca de 20.000 colaboradores. Abriram o escritório de Lisboa em 1995 e contam com uma equipa de 50 consultores.

 

As inscrições para estes workshops decorrem na Receção do Pavilhão Central, das 9:00 às 16:00, mediante a entrega de uma caução que será devolvida no fim da formação, segundo o regulamento do NAPE Skills Factory – 11ª Edição.