Divulgação e Acesso ao Técnico

No âmbito do Programa de Divulgação do Instituto Superior Técnico, o NAPE realiza diversas ações de divulgação a nível nacional, durante todo o ano letivo, alcançando milhares de potenciais candidatos ao ensino superior e aos cursos do Instituto Superior Técnico.

Através de iniciativas de promoção da imagem do Técnico e divulgação da sua oferta formativa, com vista à captação de novos alunos para os cursos de 1º ciclo, 2º ciclo e ciclo integrado, os Guias do NAPE. Em particular, as nossas ações dividiram-se em três vertentes: Visitas a Escolas Secundárias, Visitas ao Técnico e ainda a participação em Feiras de Ensino e Formação Profissional.

Como visitar o Instituto Superior Técnico?

Uma das nossas principais missões é precisamente organizar visitas de estudo, pelo que teremos todo o gosto em organizar uma visita para dar a conhecer melhor a nossa faculdade, a oferta formativa e as muitas atividades em que os alunos do Técnico podem participar durante o seu percurso académico, bem como esclarecer todas as questões.

Dado o grande número pedido de marcação de visitas de estudo que recebemos, pedimos que preencham um pequeno Formulário de Marcação de Visita.

Marcação de visitas de estudo ao Técnico (Alameda, CTN e Taguspark):

Visitas a Escolas Secundárias

Ao longo do ano letivo, o NAPE realiza visitas a escolas secundárias em todo o país, selecionadas através de critérios pré-definidos. Nestas visitas, que são realizadas por Guias do NAPE, procuramos esclarecer todas as questões de alunos, encarregados de educação e professores, através de presença física fixa (banca com folhetos informativos) e também com apresentação sobre o Técnico e os nossos cursos.

Gostaria que visitássemos a sua escola?

Se desejar que visitemos a sua escola, teremos todo o interesse em tentar agendar uma visita de divulgação.

Por favor, envie-nos um email (divulgacao@nape.tecnico.ulisboa.pt) e entraremos em contacto consigo.

Feiras de Ensino e Formação Profissional

Nos últimos anos letivos, tem sido forte um cada vez maior investimento na participação em Feiras de Ensino e Formação Profissional, que permitem contactar com um público-alvo ainda mais alargado. Em 2015/2016, e pela primeira vez, o NAPE representou o Técnico numa feira dedicada exclusivamente à oferta formativa de cursos de Mestrado e Pós-Graduação.

As principais feiras onde temos marcado presença:

• Futurália 2016 (Lisboa)
  • Inspiring Unlimited – Mestrados e Pós-Graduações (Lisboa)
  • Opto.EU 2016 (Albufeira)
  • Qualifica 2016 (Porto)

Sempre que necessário, poderá contactar-nos por email ou telefone: