Instituto Superior Técnico

Núcleo de Apoio ao Estudante

Mentorado Outdoor Challenge 2015

caraz2

Dia 3 de outubro de 2015

Benfica vai receber no dia 3 de outubro mais uma edição do Mentorado Outdoor Challenge (MOC) promovido pelo Núcleo de Apoio ao Estudante do Instituto Superior Técnico (NAPE).

Inscrições até dia 28 de setembro às 17h!

Apresentação

O Mentorado Outdoor Challenge é um convívio entre os alunos do Técnico, com o intuito de reforçar as relações entre os mentores e mentorandos, promovendo o Programa Mentorado e a prática de atividades desportivas.

Este ano letivo a atividade vai ser no Bx-Benfica Extreme Adventure Park, um espaço de carácter lúdico, aventura e sensibilização ambiental, com vista ao desenvolvimento da saúde e bem-estar de todos os jovens. O BX Adventure Park situa-se no Parque Silva Porto em Benfica, também designado por Mata de Benfica.

Inscrição na prova

A inscrição poderá ser efetuada na receção do Instituto Superior Técnico –  campus Alameda, Pavilhão Central, no horário das 9H00 às 17H00.

  • Cada participante menor de idade (< 18 anos) deverá entregar também uma declaração assinada pelo encarregado de educação em como autoriza a participação do seu educando no MOC.

A inscrição inclui: ajuda de guias do parque, cedência de equipamentos (excepto equipamento pessoal) e seguro.

Pagamento: O pagamento é efetuado no acto da inscrição na receção. O valor de inscrição, por participante (estudante do Instituto Superior Técnico) é 8€.

As incrições são limitadas até 70 pessoas e só aceitamos cancelamentos até dia 30 de setembro.

→ Data limite: 28 de setembro, às 17h [para inscrição presencial e por e-mail] ←

Modalidades

O evento está marcado para dia 3 de Outubro (sábado), das 14h30 às 17h30. O objectivo principal é a motivação para a prática desportiva, existirão sempre alternativas a qualquer obstáculo que permitirão a continuação do percurso. Em algumas das provas a estratégia predominará sobre as outras competências e os principiantes podem surpreender os aventureiros mais experientes. O tempo e objetivos para a realização das atividades será adequado ao nível de dificuldade da atividade. As várias atividades têm uma duração prevista de 3 horas e serão divididas em:

  • Circuito Arborismo Sénior
  • Slide
  • Parede de escalada
  • Carros de rolamentos
  • Prova de orientação

Motivação e satisfação

Esta prova é dirigida a todos os alunos do Técnico, especialmente mentores e mentorandos, num dia preenchido que, apesar de extenuante, se pretende mostrar enriquecedor e único.

Como chegar ao BX-Benfica Extreme Adventure Park

Autocarro: 202, 711, 703, 716

Mais informações sobre estes autocarros

Comboio:

A estação de comboio de Benfica fica a 10 minutos a pé do Parque Silva Porto onde decorrerá a atividade.

Carro:

Avenida Gomes Pereira nº 17, 1549-019 Lisboa

Para contactos, inscrições e mais informações:

Receção NAPE – IST, campus Alameda, à entrada do Pavilhão Central

Tel. 218 417 251  (internamente marcar apenas ext. 1251)

nape@tecnico.ulisboa.pt